DHIS - CCHLA - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
Projeto de Pesquisa | Área de Conhecimento | |||
---|---|---|---|---|
2023 | ||||
PVB17502-2023 | A INSTRUÇÃO E A PEDAGOGIA SERÁFICA NA CUSTÓDIA/ PROVÍNCIA DE SANTO ANTÔNIO DO BRASIL: fontes, estratégias, protagonistas (séculos XVI a XVIII) | História do Brasil Colônia | ||
2022 | ||||
PVB15047-2022 | OS MESTRES E LENTES FRANCISCANOS NO NORDESTE COLONIAL: Instrução de Primeiras Letras e Formação Conventual na Província de Santo Antônio do Brasil (séculos XVII-XIX) | História Moderna e Contemporânea | ||
PVB15250-2022 | William Blake e a linguagem do Barroco: os Emblemas de For Children: The Gates Of Paradise [1793] & For The Sexes: The Gates Of Paradise [1818] | História Moderna e Contemporânea | ||
2021 | ||||
PVB13695-2021 | OS MESTRES E LENTES FRANCISCANOS NO NORDESTE COLONIAL: Instrução de Primeiras Letras e Formação Conventual na Província de Santo Antônio do Brasil (séculos XVII-XIX) | História Moderna e Contemporânea | ||
PVB13997-2021 | William Blake e a linguagem do Barroco: os Emblemas de For Children: The Gates Of Paradise [1793] & For The Sexes: The Gates Of Paradise [1818] | História Moderna e Contemporânea | ||
2018 | ||||
PIB246-2018 | A peculiar trajetória de José Fernandes Gama: de Professor Régio de Gramática Latina no Pernambuco Colonial a prisioneiro na Ilha das Cobras no Brasil Independente (c. 1790-1823) | História Moderna e Contemporânea | ||
PIB247-2018 | OS FRANCISCANOS E A PEDAGOGIA SERÁFICA: INSTRUÇÃO E HISTÓRIA DA LEITURA NAS CAPITANIAS/PROVÍNCIAS DO NORTE DO ESTADO DO BRASIL (SÉCULOS XVIII E XIX) | História Moderna e Contemporânea | ||
2017 | ||||
PIB122-2017 | OS FRANCISCANOS E A PEDAGOGIA SERÁFICA: INSTRUÇÃO E HISTÓRIA DA LEITURA NAS CAPITANIAS/PROVÍNCIAS DO NORTE DO ESTADO DO BRASIL (SÉCULOS XVIII E XIX) | História Moderna e Contemporânea | ||
PIB9177-2017 | A PECULIAR TRAJETÓRIA DE JOSÉ FERNANDES GAMA: DE PROFESSOR RÉGIO DE GRAMÁTICA LATINA NO PERNAMBUCO COLONIAL A PRISIONEIRO NA ILHA DAS COBRAS NO BRASIL INDEPENDENTE (C. 1790-1823) | História | ||
2016 | ||||
PIB7751-2016 | OS FRANCISCANOS E A PEDAGOGIA SERÁFICA: INSTRUÇÃO E HISTÓRIA DA LEITURA NAS CAPITANIAS/ PROVÍNCIAS DO NORTE DO ESTADO DO BRASIL (SÉCULOS XVIII E XIX) | História | ||
2014 | ||||
PIB6736-2014 | OS FRANCISCANOS E A PEDAGOGIA SERÁFICA: PRIMEIRAS LETRAS, CATEQUESE E MORAL CRISTÃ NO BRASIL (SÉCULOS XVIII E XIX) | História | ||
2012 | ||||
PIB5078-2012 | ICONOGRAFIA FRANCISCANA, CULTURA HISTÓRICA E SABERES DOS FRADES MENORES NO NORDESTE COLONIAL (SÉCULOS XVII A XIX) | História | ||
2011 | ||||
PIB4027-2011 | PEDRO AMÉRICO: DE MENINO DO BREJO A DOUTOR EM BRUXELAS (TRAJETÓRIA ESCOLAR E FORMAÇÃO INTELECTUAL DE UM PINTOR DE HISTÓRIA NO BRASIL OITOCENTISTA) | História | ||
2010 | ||||
PIB4321-2010 | ARTE, MEMÓRIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: A TRAJETÓRIA DA ESCOLA PIOLLIN (1977-2010) | História | ||
2009 | ||||
PIB3984-2009 | O BARROCO NO BRASIL: (DES)CONEXÕES HISTÓRICAS | História do Brasil |
SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | sigaa-66f7475d4b-dd5c5.sigaa-66f7475d4b-dd5c5 | v24.11.5