PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM (PPGENF)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Instrumento de autoavaliação 2020

Este é o documento utilizado para a autoavaliação do PPGenf em 2020. Consiste na versão final do instrumento elaborado em 2019, que foi modificado pela comissão de autoavaliação do programa. A versão em PDF, melhor formatada, está anexada na aba "documentos" do presente site. 


 

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INSTRUMENTO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JOÃO PESSOA

2020

■ Coordenação do curso

Rafaella Queiroga Souto

Maria Júlia Guimarães Oliveira Soares

 

■ Objetivos da auto avaliação

            Produzir conhecimento;

            Analisar o andamento das ações de planejamento;

            Ser a base para o planejamento estratégico do PPGENF;

Identificar fragilidades e potencialidades dos cursos;

Aumentar a consciência pedagógica dos autores envolvidos;

Fortalecer as ações de cooperação entre os atores institucionais;

Prestar contas a sociedade.

 

■ Princípios da auto avaliação

            Ser contínua e permanente;

            Fomentar a participação dos atores envolvidas no processo: docentes, discentes, técnico-administrativos e comunidade em geral;

            Considerar o Plano de Desenvolvimento Institucional e as normas da CAPES, assim com os itens de avaliação considerados pela área da enfermagem na CAPES;

            Integrar os resultados quantitativos e qualitativos da maneira mais ampla possível;

            Fornecer os resultados da auto avaliação a sociedade civil e ao poder público.

 

■ Instrumento de auto avaliação

Os eixos analisados pelo instrumento serão:

a)                  infraestrutura do programa e avaliação geral;

b)                 corpo docente [geral, disciplinas, eventos, projetos, grupo de pesquisa, orientações (IC, Extensão, PET, Monitoria, Residência) e desempenho do orientando];

c)                  corpo discente (comunicação, disciplinas, auto avaliação nas disciplinas, produção das dissertações, orientação, atividades desenvolvidas);

d)                 perfil egresso.

 

■ Definição metodológica da auto avaliação

            A auto avaliação utilizará as metodologias quantitativa e qualitativa;

Os dados serão coletados por meio de um instrumento elaborado pelo programa com base nos critérios de avaliação da CAPES e demandas internas.

A etapa quantitativa será coletada com a utilização do formulário do google com envio por via eletrônica, e-mail. A etapa qualitativa será coletada nos momentos de oficina semestrais agendados sempre durante a primeira reunião de colegiado do programa. Nas oficinas utilizaremos grupos de trabalho para trabalhar os temas solicitados com utilização de perguntas norteadoras, e, ao término, os dados deverão ser As perguntas norteadoras dos grupos de trabalho serão elaboradas paulatinamente, ao passo que as oficinas forem sendo planejadas.

Os dados serão analisados de forma integrada, quantitativo e qualitativo, e serão divulgados no site do programa e nas suas respectivas mídias sociais.

A análise dos dados será utilizada como base para a elaboração do planejamento estratégico do programa.

 

■ Definição dos indicadores e critérios a serem adotados

            Produção acadêmica, técnica, cultural e artística;

            Impacto social e acadêmico;

            Desenvolvimento de projetos acadêmicos institucionais (monitoria, extensão, IC, PET, residência).

 

■ Definição da periodicidade da coleta de dados

Anual

a)      Infraestrutura do programa e avaliação geral;

b)      Corpo docente [eventos, projetos, orientações (IC, Extensão, PET, Monitoria, Residência)];

c)      corpo discente (comunicação);

d)      Perfil do egresso.

Semestral:

a)       corpo docente (disciplina, desempenho do orientando);

b)      corpo discente (disciplinas, auto avaliação nas disciplinas, produção das dissertações, orientação, atividades desenvolvidas, trabalho externo, desempenho nas disciplinas).

 

1)      PROGRAMA

EIXO INFRAESTRUTURA

 

Sem opinião

 

Péssimo

Ruim

Bom

Ótimo

Biblioteca Central da UFPB

 

 

 

 

 

Biblioteca setorial do CCS

 

 

 

 

 

Biblioteca do HULW

 

 

 

 

 

Acesso a bases de dados

 

 

 

 

 

Ambientes de uso comum

 

 

 

 

 

Laboratórios de pesquisa

 

 

 

 

 

Salas de aulas

 

 

 

 

 

Banheiros

 

 

 

 

 

 

2)      CORPO DOCENTE

EIXO INFRAESTRUTURA

INSTITUCIONAL

 

Não

 sei

Muito

ruim

Ruim

Razoável

Bom

Muito

bom

Biblioteca Central da UFPB

 

 

 

 

 

 

Biblioteca setorial do CCS

 

 

 

 

 

 

Biblioteca do HULW

 

 

 

 

 

 

Acesso a bases de dados

 

 

 

 

 

 

Ambientes de uso comum

 

 

 

 

 

 

Laboratórios de pesquisa

 

 

 

 

 

 

Rede Wi-Fi

 

 

 

 

 

 

Salas de aulas

 

 

 

 

 

 

Banheiros

 

 

 

 

 

 

 

 

EIXO AVALIAÇÃO GERAL DO PPGENF

Não

sei

Sim

Razoável

Não

Observações

  1. A coordenação do PPGENF é satisfatória?

 

 

 

 

 

  1. As atividades propostas têm potencial de inovação?

 

 

 

 

 

  1. O programa possui um planejamento estratégico?

 

 

 

 

 

  1. Você o utiliza como referência para programar atividades?

 

 

 

 

 

  1. PPGENF possui redes sociais que auxiliam em sua visibilidade?

 

 

 

 

 

  1. Segue as recomendações da política de capacitação docente da UFPB?

 

 

 

 

 

  1.  programa faz parte de algum projeto institucional de internacionalização da UFPB?

 

 

 

 

 

  1. O programa disponibiliza vagas para ações afirmativas?

 

 

 

 

 

 

EIXO GERAL

Não

Sei

Sim

Não

Observação

INDIQUE A ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO LATTES

 

 

 

 

 Realizou a conexão entre ORCID/Lattes e Sucupira?

 

 

 

 

Tem participado das atividades propostas pelo PPGENF?

 

 

 

 

Tem participado dos editais de órgãos de fomento municipais, estaduais e federais?

 

 

 

 

Tem participado dos editais de órgãos de fomento internacionais?

 

 

 

 

Tem convidado o egresso para participar como convidado em disciplinas / bancas?

 

 

 

 

Qual o critério adotado para escolha dos membros de sua banca.

 

 

 

 

Participa das comissões internas do PPGENF?

 

 

 

 

Participa assiduamente das reuniões do colegiado?

 

 

 

 

Participa de mais de um programa de Pós-graduação?

 

 

 

 

 

 


EIXO DISCIPLINAS

 

Não

Sei

Sim

Não

Qual(is)?

Você ministrou disciplinas obrigatório este ano?

 

 

 

 

Você ministrou disciplinas optativas este ano?

 

 

 

 

Você ministrou disciplinas sozinho este ano?

 

 

 

 

Você ministrou disciplinas em parceria este ano?

 

 

 

 

Considera que sua disciplina produziu impacto na formação docente dos discentes?

 

 

 

 

A disciplina contribui para a estruturação teórica e/ou metodológica?

 

 

 

 

Utiliza de metodologias ativas para promover e aprofundar a aprendizagem em sala de aula?

 

 

 

 

Utiliza abordagens interdisciplinares nas disciplinas ministradas? 

 

 

 

 

Pretende inserir alguma aula com professor estrangeiro?

 

 

 

 

Pretende ministrar disciplina em outro idioma?

 

 

 

 

Publica em periódicos A1, A2 ou B1?

 

 

 

 

Publica em parceria com pesquisadores de outras IES?

 

 

 

 

Publica em parceria com discentes e egressos?

 

 

 

 

Publica em parceria com pesquisadores de instituições estrangeiras?

 

 

 

 

Tem parceria consolidada com pesquisadores de outras IES nacionais?

 

 

 

 

Tem parceria consolidada com pesquisadores de IES internacionais?

 

 

 

 

Participa de atividade de formação continuada nacional?

 

 

 

 

Participa de atividade de formação continuada internacional?

 

 

 

 

Suas bancas, ME e DO, tem incluído docentes de outras IES nacionais?

 

 

 

 

Suas bancas, ME e DO, tem incluído docentes de outras IES internacionais?

 

 

 

 

Participa de corpo editorial de periódicos nacionais?

 

 

 

 

Participa de corpo editorial de periódicos internacionais?

 

 

 

 

Seus Projetos de Pesquisa têm inserção social local, nacional ou internacional?

 

 

 

 

Os projetos de pesquisa estão alinhados a agenda de prioridades de pesquisa do Ministério da saúde?

 

 

 

 

O resultado das suas pesquisas originou alguma patente?

 

 

 

 

O resultado das suas pesquisas originou produtos de inovação para o mercado?

 

 

 

 

Os resultados das suas pesquisas contribuíram para o atendimento assistencial?

 

 

 

 

Você realiza ações no contexto da educação básica?

 

 

 

 

Você supervisiona PIBIC Júnior?

 

 

 

 

 

EIXO EVENTOS

 

Sim

Não

Qual? (título/tipo de participação/local/autores)

Participou de algum evento esse ano?

 

 

 

Local, regional, nacional, internacional

 

 

 

Teve trabalho publicado em anais de eventos?

 

Local, regional, nacional, internacional

 

 

 

Qual tipo de trabalho publicado?

 

Resumo simples, resumo expandido, artigo completo

 

 

 

Ministrou curso de curta duração?

 

 

 

 

Participou da organização de eventos?

 

Local, regional, nacional, internacional

 

 

 

 

 

EIXO PROJETO (PROJETOS VINCULADOS AO PPGEnf)

Título

Linha de pesquisa

Resumo

Participantes

Número do Financiamento (Se houver)

Seu projeto é interinstitucional?

Possui colaboração internacional?

 

 

 

 

 

 

Publicação ou produtos vínculos 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EIXO GRUPO DE PESQUISA

 

Sim

 

Não

Observações

Coordena grupo de pesquisa vinculado ao CNPq?

 

 

 

Se sim, informe o nome do grupo conforme está no CNPq e no Lattes

 

 

 

Participa de grupo de pesquisa como colaborador ou pesquisador?

 

 

 

Se sim, informe o nome do grupo de pesquisa como está descrito no CNPq e no lattes.

 

 

 

Seu orientando está cadastrado no mesmo grupo de pesquisa que coordena/participa?

 

 

 

Há outros professores em seu grupo de pesquisa que atualmente não estão no PPGENF, mas que tem potencial para participar?

 

 

 

Há interface de seus projetos da pós-graduação com a graduação?

 

 

 

Há interface de seus projetos da pós-graduação com a extensão?

 

 

 

Se sim, informe como.

COMPONENTE CURRICULAR

ORIENTAÇÃO TCC

ORIENTAÇÃO PROJETO PESQUISA /EXTENSÃO

 

 

 

Seu grupo de pesquisa promove atividades de discussão de temas, apresentação de projetos ou formação continuada?

 

 

 

As reuniões do seu grupo de pesquisa são abertas?

 

 

 

Se sim, por favor informe quais e em que periodicidade ocorrem estas atividades.

 

 

 

Seus projetos de pesquisa incluem seus orientandos no PPGENF?

 

 

 

 

EIXO ORIENTAÇÕES

 

Sim

Não

Observações

 (título/tipo de participação/local/autores)

Orienta iniciação científica 2020/2021?

 

Se sim, quantos?

 

 

 

Participou de projetos de extensão em 2020/2021?

Se sim, em quantos?

 

 

 

Participou de projetos de monitoria em 2020/2021?

Se sim, com quantos monitores?

 

 

 

Participou de PET Saúde em 2020/2021?

Se sim, descreva.

 

 

 

Participa de programas de residência em saúde?

 Se sim, descreva.

 

 

 

Oferece cursos de especialização? Descreva

 

 

 


EIXO DESEMPENHO DO ORIENTANDO

Não

sei

Muito Ruim

Ruim

Razoável

Bom

Muito Bom

Como você analisa o desempenho de seus orientandos do PPGENF em relação as suas orientações?

 

 

 

 

 

 

Como você avaliaria a disponibilidade de seus orientandos para as atividades que vocês se planejaram no PPGENF?

 

 

 

 

 

 

Assiduidade dos seus orientandos nos encontros pactuados.

 

 

 

 

 

 

Pontualidade dos seus orientandos nos encontros pactuados.

 

 

 

 

 

 

Os seus orientandos tem cumprindo os prazos estipulados?

 

 

 

 

 

 

Como você classifica a evolução dos seus orientandos em relação a produção da dissertação/tese?

 

 

 

 

 

 

Tem realizado publicações?

 

 

 

 

 

 

 

Eixo Ensino Remoto

Discordo plenamente

Discordo

Nem concordo e nem discordo

Concordo

Concordo

plenamente

Eu participei de curso(s) ofertados pela UFPB para instrumentalização do ensino remoto.

 

 

 

 

 

 

Eu participei de cursos ofertados por outras instituições para instrumentalização do ensino remoto

 

 

 

 

 

O acesso à internet e equipamento que você tinha foi suficiente para atividades de ensino remoto e pesquisa.

 

 

 

 

 

 

Eu precisei me reequipar no que se referiu a a rede de wireless e computadores e software para oferecer ER

 

 

 

 

 

 

Ofereci disciplina ao PPGENF em ER.

 

 

 

 

 

O tempo disponibilizado para o preparo das aulas para ER foi satisfatório.

 

 

 

 

 

Eu avalio que o desempenho obtido nas disciplinas cursadas remotamente foi o mesmo se tivesse as cursado presencialmente.

 

 

 

 

 

 

Se eu pudesse escolher entre as duas modalidades de ensino para oferecer no próximo semestre optaria pelo ensino remoto.

 

 

 

 

 

 

Minhas experiências no ensino remoto foram eminentemente com aulas síncronas.

 

 

 

 

 

Minhas experiências no ensino remoto foram eminentemente com aulas assíncronas

 

 

 

 

 

Recebi instrução sobre preceitos éticos e/ou normas a serem observadas em ambiente de aprendizagem virtual, com o intuito de promover por exemplo uma cultura de proteção da propriedade intelectual, do direito de imagem e outros aspectos implicados no ensino remoto.

 

 

 

 

 

A suspensão das atividades presenciais comprometeu a orientação dos alunos sob minha supervisão.

 

 

 

 

 

A suspensão das atividades presenciais dificultou alguma etapa da condução das dissertações/teses sob minha orientação.

 

 

 

 

 

Eu me sinto seguro (biossegurança) para um retorno das atividades presenciais da Pós-Graduação.

 

 

 

 

 

 

 

3)       CORPO DISCENTE

EIXO INFRAESTRUTURA

GERAL

Não sei

Muito ruim

Ruim

Razoável

Bom

Muito bom

Biblioteca Central da UFPB

 

 

 

 

 

 

Biblioteca setorial do CCS

 

 

 

 

 

 

Biblioteca do HULW

 

 

 

 

 

 

Acesso a bases de dados via UFPB

 

 

 

 

 

 

Acesso a biblioteca virtual

 

 

 

 

 

 

Ambientes de uso comum

 

 

 

 

 

 

Laboratórios de pesquisa

 

 

 

 

 

 

Rede Wireless da UFPB

 

 

 

 

 

 

Salas de aulas

 

 

 

 

 

 

Banheiros

 

 

 

 

 

 

 


EIXO AVALIAÇÃO GERAL DO PPGENF

Não

 sei

Muito Ruim

Ruim

Razoável

Bom

Muito bom

  1. A coordenação do PPGENF é satisfatória?

 

 

 

 

 

 

  1. As atividades propostas têm potencial de inovação?

 

 

 

 

 

 

  1. O programa possui um planejamento estratégico?

 

 

 

 

 

 

  1. O PPGENF possui redes sociais que auxiliam em sua visibilidade?

 

 

 

 

 

 

  1. Segue as recomendações da política de capacitação docente da UFPB?

 

 

 

 

 

 

  1. Você conhece os projetos institucionais de internacionalização da UFPB?

 

 

 

 

 

 

  1. Você faz parte de algum?

Se sim descreva no espaço de observação

 

 

 

 

 

 

  1. O programa disponibiliza vagas para ações afirmativas?

 

 

 

 

 

 

Observação

 

 

EIXO COMUNICAÇÃO

 

Não sei

     Muito

Ruim

Ruim

Razoável

Bom

Muito

Bom

Como é a comunicação com os docentes do programa?

 

 

 

 

 

 

E-mail

 

 

 

 

 

 

E-mail do grupo de pesquisa

 

 

 

 

 

 

Telefone do professor

 

 

 

 

 

 

Grupo de WhatsApp

 

 

 

 

 

 

Como você avalia o diálogo com seu orientador?

 

 

 

 

 

 

Qual a classificação da interlocução com a coordenação do programa?

 

 

 

 

 

 

Qual a comunicabilidade com a secretaria do programa?

 

 

 

 

 

 

 

  EIXO DISCIPLINA

Não sei

Não

  As Vezes

Sim

O plano de curso foi apresentado aos alunos?

 

 

 

 

O plano de curso da disciplina é claro e objetivo

 

 

 

 

 

O conteúdo é pertinente e consistente considerando a ementa da disciplina.

 

 

 

 

 

As estratégias educacionais adotadas foram pertinentes para o desenvolvimento das competências previstas.

 

 

 

 

 

As estratégias pedagógicas auxiliaram na aquisição de conhecimentos teóricos.

 

 

 

 

 

O material didático empregado foi adequado à proposta da disciplina.

 

 

 

 

 

A carga horária na disciplina é adequada para uma efetiva aprendizagem.

 

 

 

 

 

O professor utiliza adequadamente o tempo disponível para a aula.

 

 

 

 

 

O professor é assíduo e cumpre com responsabilidade o seu trabalho.

 

 

 

 

O professor estimula a sua participação na disciplina, desenvolvendo o espírito crítico-reflexivo.

 

 

 

 

O professor utiliza metodologias ativas?

 

 

 

 

O professor utiliza tecnologias educacionais?

 

 

 

 

O professor utiliza formas diversificadas de avaliação

 

 

 

 

Os critérios de avaliação adotados são pertinentes.

 

 

 

 

O professor relaciona os conteúdos trabalhados em aula com o contexto social.

 

 

 

 

O professor é disponível e acessível para atendimento aos alunos e/ou consultas em sala de aula ou fora do horário da aula.

 

 

 

 

A disciplina auxiliou na (re) organização / construção da dissertação/tese.

 

 

 

 

A disciplina contribuiu para sua formação enquanto futuro docente/pesquisador.

 

 

 

 

Existe participação de professor visitante nas atividades/aulas

 

 

 

 

Como avalia o nível dos alunos.

 

 

 

 

Como avalia a participação dos alunos nas atividades propostas.

 

 

 

 

 

SUB-EIXO 1: AUTOAVALIAÇÃO

NAS DISCIPLINAS

Não sei

Discordo totalmente

Discordo

Concordo

Concordo totalmente

O tempo investido no estudo da disciplina foi apropriado à participação nas estratégias educacionais.

 

 

 

 

 

A minha participação nas atividades propostas em sala de aula foi satisfatória.

 

 

 

 

 

 Tenho mantido um padrão de leitura ideal para a temática proposta.

 

 

 

 

 

As expectativas pessoais em relação à disciplina foram alcançadas.

 

 

 

 

 

Minha assiduidade foi satisfatória.

 

 

 

 

 

Minha pontualidade foi satisfatória.

 

 

 

 

 

Realizei as atividades com compromisso/responsabilidade e satisfação conforme plano de atividades pactuado com o orientador.

 

 

 

 

 

Contribui no processo de formação de meus colegas durante a disciplina.

 

 

 

 

 

Utilizei da disciplina para a elaboração de algum produto para publicação/inovação

 

 

 

 

 

 

EIXO PRODUÇÃO DA DISSERTAÇÃO / TESE

Não sei

Muito Ruim

Ruim

Razoável

Bom

Muito

 Bom

Realizei com o orientador  um  Plano de atividades com metas.

 

 

 

 

 

 

A relação com seu/sua orientador/a é?

 

 

 

 

 

 

Como considera o acesso a seu/sua orientador/a?

 

 

 

 

 

 

Em relação ao avanço na construção de sua dissertação/tese, como este tem sido?

 

 

 

 

 

 

Como avalia o seu envolvimento no grupo de pesquisa do seu orientador/a?

 

 

 

 

 

 

Como você avalia seu desempenho em seu projeto de dissertação/tese do PPGENF?

 

 

 

 

 

 

Como você classifica sua motivação em seu projeto de dissertação/tese do PPGENF?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EIXO ORIENTAÇÃO

Não

sei

Sim

Não

Observações

Nesse semestre, você teve reuniões de orientação?

 

 

 

 

Cursou as disciplinas propostas com aprovação?

 

 

 

 

Você modificou seu projeto de pesquisa?

 

 

 

 

Você considera que seu orientador contribuiu, neste semestre, em sua formação enquanto pesquisador?

 

 

 

 

Neste semestre seu orientador auxiliou em sua formação enquanto docente?

 

 

 

 

Possui relação satisfatória com seu orientador?

 

 

 

 

Você é cadastrado no grupo de pesquisa (CNPq) do seu orientador?

 

 

 

 

Qual impacto acadêmico/social da sua dissertação/tese?

Na área de formação

Na área da assistência

Na área da gestão

 

 

 

 EIXO ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Não

Sei

Sim

Não

Observações

 

Participou de alguma atividade científica para além das disciplinas?

Se sim, qual?

 

 

 

 

Investimento em material didático/metodologia?

 

 

 

 

Desenvolveu algum material de caráter científico durante o semestre?

 

 

 

 

Participou de algum evento no semestre?

Local, regional, nacional e internacional.

 

 

 

 

Alguma produção (artística, cultural ou científica) teve impacto social?

 

 

 

 

Alguma produção (artística, cultural ou científica) teve impacto de alguma forma na construção de políticas públicas?

 

 

 

 

 

EIXO TRABALHO EXTERNO

Não sei

Sim

Não

Observações

Você trabalha em IES OU em Serviços de Saúde?

 

 

 

 

Você acha que o fato de trabalhar afeta seu desempenho nas atividades propostas pelas disciplinas?

 

 

 

 

O trabalho tem influenciado no avanço da construção de sua dissertação/tese?

 

 

 

 

A dissertação/tese será desenvolvida no serviço em que trabalha?

 

 

 

 

 

EIXO ENSINO REMOTO

Discordo completamente

Discordo

Nem concordo nem discordo

Concordo

Concordo completamente

Eu participei de curso(s) ofertados pela UFPB para instrumentalização para o ensino remoto

 

 

 

 

 

Eu participei de curso(s) ofertados por outras IES para instrumentalização para o ensino remoto

 

 

 

 

 

Eu participei de cursos ofertados por outras instituições para instrumentalização do ensino remoto

 

 

 

 

 

Eu tive acesso à internet e equipamento suficientes para atividades de ensino remoto e pesquisa.

 

 

 

 

 

 

Eu pleiteei/fui contemplado/utilizei do programa de auxílio de instrumento digital oferecido pela UFPB

 

 

 

 

 

 

Eu consegui acompanhar satisfatoriamente as aulas.

 

 

 

 

 

 

Eu avalio que o desempenho obtido nas disciplinas cursadas remotamente seria o mesmo se tivesse as cursado presencialmente.

 

 

 

 

 

 

Se eu pudesse escolher entre as duas modalidades de ensino para cursar um próximo semestre optaria pelo ensino remoto.

 

 

 

 

 

 

Minhas experiências no ensino remoto foram eminentemente com aulas síncronas.

 

 

 

 

 

Minhas experiências no ensino remoto foram eminentemente com aulas assíncronas

 

 

 

 

 

Minhas experiências no ensino remoto foram eminentemente com aulas assíncronas

 

 

 

 

 

 

Recebi instrução sobre preceitos éticos e/ou normas a serem observadas em ambiente de aprendizagem virtual, com o intuito de promover por exemplo uma cultura de proteção da propriedade intelectual, do direito de imagem e outros aspectos implicados no ensino remoto.

 

 

 

 

 

 

Se eu pudesse escolher na modalidade de ensino remoto, optaria por cursar as disciplinas através de aulas síncronas

 

 

 

 

 

Se eu pudesse escolher na modalidade de ensino remoto, optaria por cursar as disciplinas através de aulas assíncronas

 

 

 

 

 

Se eu pudesse escolher na modalidade de ensino remoto, optaria por cursar as disciplinas através de aulas assíncronas e assíncronas em iguais proporções

 

 

 

 

 

A suspensão das atividades presenciais comprometeu a construção de minha dissertação/tese

 

 

 

 

 

A suspensão de atividades presenciais comprometeu a coleta de dados da minha dissertação/tese

 

 

 

 

 

Eu me sinto seguro (biossegurança) para um retorno das atividades presenciais da Pós-Graduação.

 

 

 

 

 

 

 

4)       EGRESSOS

1 – Identificação

1.1 Nome:________________________________

1.2. Data de Nascimento: _____________________

1.3. Graduação: ___________________

1.4. Ano de conclusão de graduação:

1.5. Foi bolsista de iniciação científica? (  ) sim (  ) não

1.6. Foi bolsista de extensão? (  ) sim (  ) não

1.7. Está cursando outro PROGRAMA: ( ) mestrado   ( ) doutorado   ( ) pós-doutorado

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: ___________________________

 

2 – Dados PPGENF/UFPB

2.1 Ano em que concluiu o mestrado. _____________

2.2 Ano que concluiu o doutorado: ________________

2.3 Ano que concluiu o pós-doutorado:_________________

2.4 Nome do(a) Orientador(a):

2.5 Foi bolsista? ( ) sim   ( ) não

2.6 Recebeu algum prêmio pela dissertação ou tese? ( ) sim   ( ) não

2.7 Se sim. Qual? ________________________________

2.8 Sua tese foi indicada para concorrer ao prêmio Capes de melhores teses? ( ) sim  ( ) não

2.9 Ainda faz parte do grupo de pesquisa do seu orientador? ( ) sim  ( ) não

2.10 Mantém publicações com o grupo? ( ) sim   ( ) não

2.11 Tem material pendente de publicação?  ( ) sim   ( ) não

2.12 Você recomendaria o PPGENF para alguém? (  ) Sim (  )Não ( ) Talvez

Por quais razões? __________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

3 - Informações sobre condições de trabalho.

3.1. Atualmente está trabalhando? ( ) sim    (  ) não

3.2 Público? (   ) Privado? (   )

3.3 Nome da instituição: ___________________________

3.4 Se estiver trabalhando, indique a área:

( ) Docência exclusivamente na graduação

(  ) Docência em pós-graduação

( ) Docência e assistência concomitantemente

( ) Coordenação de cursos

( ) Instituto de Pesquisa (fundações de pesquisa)

( ) Assistência área hospitalar isoladamente

( ) Assistência atenção primária à saúde isoladamente

( ) Empresa da área de saúde

( ) Consultório particular próprio

( ) Comissões/comitês/assessorias de abrangência regional ou nacional em políticas públicas de saúde, educação, ciência e tecnologia

( ) Órgão de gestão

3.5 Período:_____________________

 

4 – Se estiver na docência.

4.1.A instituição em que atua é: ( ) pública   ( ) privada

4.2 Nome da instituição: ________________________________

4.3 O seu contrato de trabalho. ( ) efetivo    (    ) substituto     ( ) horista

4.4 Se for horista a sua carga horária é:

a) menos que 20 h por semana ( )

b) Maior que 20 h por semana( )

4.5 A formação instrumentalizou você para prática docente? ( ) sim   ( ) não

4.6 Ministra disciplinas:

( ) teórica,

( ) práticas laboratoriais

( ) supervisão de estágio

4.7 Exerce atividade laboral ou já exerceu de sua formação básica? ( ) sim   ( ) não

4.8 Após a titulação (mestrado/ doutorado/ pós-doutoramento), continuou na área de pesquisa?  ( ) sim    ( ) não

 

 

5. Condições de ser titulado

5.1.A titulação permitiu você ter melhor salário? ( ) sim   ( ) não

5.2. Você publicou a sua dissertação/tese? ( ) sim   ( ) não

5.3. Quantas publicações você teve com sua dissertação/tese?

( ) nenhuma

( ) 1 a 2

( ) 3 a 4

( ) cinco ou mais

5.4. Qualis dos periódicos das publicações:

A1 ____

A2 _____

B1 ______

B2_______

B3_______

B4_______

B5 _______

 

Caso não saiba o qualis, coloque o nome do periódico. _________________________________________________________________________

5.5. Publicou algum capítulo de livro? ( ) sim   (  )não

Se sim descreva nas linhas abaixo: __________________________________________

 

5.6. Após a titulação de doutorado, continuou na área de pesquisa? ( ) sim    ( ) não

5.7 Cooperação/Vinculação com algum programa de pós-graduação? (  ) sim (  ) não

5.8 Se sim, qual programa e período: ____________________________________

De que modo?

( ) Orientação de Iniciação científica

( ) Orientação de mestrado

( ) Participação em grupo de pesquisa

( ) Participação em projetos nacionais de pesquisa

( ) Participação em projetos internacionais de pesquisa

( ) Outro

Se for outro, descreva: __________________________________________________________

5.9 Obteve captação de auxílio pesquisa e/ou bolsas no país ou exterior? (  ) sim (   ) não

Se sim:

Nome da agência: ____________________________

Título do projeto: ____________________________

Tipo de participação: ________________________

Valor: __________________________________

Vigência: ______________________________

 

6. Dupla titulação e co-tutela

6.1 Possui dupla-titulação/co-tutela? (  ) sim (  ) não

Se sim, nome do orientador e da instituição do exterior: _____________________

Período: _______________________